
A morte de Antônio Santos Passos Neto, conhecido como Toni Passos, de 24 anos, chocou a cidade de Ibirataia e ganhou uma nova e dolorosa camada com a circulação de um vídeo nas redes sociais. Nas imagens, o pai da vítima, visivelmente abalado, filma o corpo do filho na cova rasa onde foi encontrado e faz um desabafo emocionante.
Com a voz embargada, o pai questiona a crueldade do crime. “Quem no mundo cria um filho para ver uma situação dessa?”, diz ele no vídeo, apontando a brutalidade do assassinato. Ele argumenta que se a intenção fosse apenas matar, um único tiro bastaria. “Mais não fazia um trabalho desse não, Jesus, não precisava disso não”, clama, referindo-se à crueldade de enterrar o jovem.
O pai também defende o filho, afirmando que ele não era uma pessoa perigosa. “Ele não era perigoso não, era um boca aberta, gente”, diz em um tom de incredulidade. Em um momento de profunda dor e desespero, ele finaliza o vídeo com um apelo a Deus: “Porque Jesus, porque tirar ele de mim dessa forma?”.
As investigações sobre a autoria e a motivação do crime continuam. O corpo de Antônio foi localizado em uma área de mata no bairro Ponto Chique 3, na manhã de sábado, depois de ele ter sido dado como desaparecido na noite de sexta-feira. * Redação Ipiaú TV]