Ipiaú TV
  • Home
  • Quem Somos
  • Ipiaú & Região
  • Eleições
  • Colunas do Ipiaú TV
    • Coluna Ponto de Vista Político
    • Cri Cri na Lata
    • Dicas de Trânsito com Brito Filho
    • Dicas com o Doutor Joéliton Alves
  • Assista!
  • Fale Conosco
  • Envie sua Denúncia
  • Anuncie no Ipiaú TV

Ação Policial em Gongogi: Dois Adolescentes são Apreendidos por Suspeita de Tráfico de Drogas no Centro da Cidade

Operação Policial em Ipiaú: Homem vindo de Porto Seguro é preso por tráfico e posse de arma na...

Grupo Maré Comunicação se torna objeto de estudo da UFBA por protagonismo no interior da Bahia

Parceria Política e Investimentos: Patrick Lopes Celebra Entregas do Governo Estadual em Irajuba

Polícia Civil deflagra operação contra grupo investigado por homicídios em Jequié e ação apreende dois adolescentes

Médico que atuava em Ipiaú morre em grave acidente na BR-420 entre Ubaíra e Santa Inês

Identificado homem morto em confronto com a PM no Santa Rita; suspeito era procurado por crime bárbaro em...

Parceria e Investimentos: Deputado Patrick Lopes e Governador Jerônimo Rodrigues Entregam Obras Estruturantes em Ubatã

Confronto em Ipiaú Deixa um Suspeito Morto e Tenente da PM Baleado no Bairro Santa Rita

Morador de Ipiaú está entre os ganhadores do sorteio da Nota Premiada Bahia

Seu navegador não suporta vídeos.
Seu navegador não suporta vídeos.

ASSISTA ÀS NOTÍCIAS EM VÍDEO

Identificado homem morto em confronto com a PM no Santa Rita; suspeito era procurado por crime bárbaro em Minas Gerais

Médico que atuava em Ipiaú morre em grave acidente na BR-420 entre Ubaíra e Santa Inês

Servidores Municipais de Ipiaú Paralisam Atividades e Protestam em Frente à Prefeitura

Abertura da IIª Flipiaú: Feira Literária Consolida Identidade Cultural e Fortalece Economia Criativa em Ipiaú

Corpo de policial militar Ronan Paixão Cruz é sepultado sob forte comoção em Itagi

Risco de Queda de Palmeira na Praça Ruy Barbosa Preocupa Comerciantes e Pedestres em Ipiaú

Confronto no Bairro ACM em Ipiaú Resulta em Morte e Apreensão de Armas e Drogas

Moradores denunciam falta de água há quase oito dias na Travessa Protógenes Jaqueira, em Ipiaú

Além das Algemas: A Realidade Invisível dos Areeiros do Rio de Contas em Ipiaú

Vaqueiro é executado a tiros enquanto conduzia gado no bairro Santa Rita, em Ipiaú

Zé Cocá se reúne com lideranças da oposição em Jaguaquara, critica falta de investimentos em Infraestrutura e foca em aeroporto regional 

por suporte junho 23, 2026
Em visita à região, pré-candidato ao governo baiano apontou deficit em infraestrutura local e questionou projeto de aeroporto regional.

O cenário político no Médio Rio de Contas ganhou novos contornos nesta segunda-feira (22). O ex-prefeito de Jequié e pré-candidato ao Governo da Bahia pela oposição, Zé Cocá (PP), cumpriu agenda no município de Jaguaquara. Durante o encontro com lideranças locais, o progressista subiu o tom contra a gestão estadual, defendeu publicamente o aliado ACM Neto (UB) em relação ao caso envolvendo o Banco Master e criticou a atuação do senador Jaques Wagner (PT) no episódio.

Em pronunciamento à imprensa, Cocá demonstrou otimismo na vitória de ACM Neto no plano nacional e direcionou críticas severas à infraestrutura urbana de Jaguaquara. O pré-candidato destacou a falta de pavimentação e investimentos em iluminação pública, com atenção especial ao distrito do Entroncamento de Jaguaquara, onde afirmou que o índice de ruas calçadas não chega a 15%.

”Jaguaquara faz parte da minha vida, tive a honra de ser o deputado mais votado na cidade, com mais de 40% dos votos válidos. Nós temos pautas importantíssimas aqui e vamos mostrar que Jaguaquara pode mais”, declarou o político.

Entre as principais bandeiras defendidas para a microrregião, Zé Cocá destacou a necessidade de uma nova estação rodoviária para o Entroncamento e a construção de um aeroporto regional. Sobre este último item, o progressista questionou a sinalização do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em decretar a desapropriação de uma área entre Jaguaquara e Itiruçu na reta final do mandato, classificando o movimento como tardio.

O ato político reuniu diversas lideranças de oposição da região, reforçando a base de apoio ao pré-candidato. Estiveram presentes figuras como o ex-vice-prefeito Raimundo do Caldo (PSD), o produtor rural Branco (Republicanos), o vereador Zé de Lita (Republicanos), o ex-vereador Júnior da Kombi (PSD), além do vereador de Itiruçu, Paulo Ézio, e do ex-vereador de Itaquara, Zé Morais.

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 23, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Em meio a investigações federais, Otto Alencar publica mensagem de solidariedade e reforça parceria política com Jaques Wagner

por suporte junho 23, 2026
Otto Alencar reforça laços com colega de bancada após operação da Polícia Federal e sinaliza unidade na base governista da Bahia.

A base governista na Bahia deu uma demonstração pública de alinhamento político nesta segunda-feira (22). O senador Otto Alencar (PSD-BA) utilizou suas redes sociais para manifestar apoio irrestrito ao colega de bancada, o senador Jaques Wagner (PT-BA). A declaração ocorre em um momento delicado para o parlamentar petista, alvo recente de mandados de busca e apreensão.

Em sua publicação, Alencar destacou a trajetória pública de Wagner e enfatizou a continuidade do trabalho conjunto em prol dos interesses do estado. “Nada resiste ao trabalho. Vamos juntos, companheiro”, escreveu o senador do PSD, acompanhando o texto com uma imagem de ambos em um evento oficial na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Reação e Contexto Político

Wagner respondeu prontamente à publicação, agradecendo o gesto e reforçando os laços entre as duas principais forças do espectro governista baiano. “Obrigado pelo apoio e parceria, meu amigo. Estamos juntos!”, declarou o senador do PT.

A manifestação de solidariedade surge como um movimento de blindagem política dias após a deflagração da Operação Compliance Zero pela Polícia Federal. A ação investiga possíveis conexões entre o parlamentar petista e o empresário Daniel Vorcaro. O posicionamento de Otto Alencar sinaliza que, apesar do desgaste provocado pelas investigações, a coalizão entre PSD e PT na Bahia busca manter a estabilidade e a unidade de suas lideranças. * Redação Ipiaú TV

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 23, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Jovem morre ao pongar em cavalinho de carreta, se desequilibrar e ser atropelado no Centro da cidade de Jaguaquara

por suporte junho 23, 2026
*Fotos: Marcos Frahm / BMF

Um jovem morreu vítima de acidente na noite desta segunda-feira (22/06) na Rua Avelar, Centro de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Segundo informações preliminares, Geovane, Zoi de Jia, como era apelidado teria pongado no cavalinho de uma carreta que trafegava em direção a BR-420, desequilibrou, caiu do veículo e foi atropelado.

Ainda de acordo com informações, o veículo atropelador não parou. Uma equipe da 3ª Cia do 19º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito no local e acionou a Polícia Técnica de Jequié para realização dos serviços periciais.

Morador do bairro São João Batista, o rapaz sofria de problemas mentais e possuía passagem pela polícia. Horas depois do ocorrido, imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o jovem sobe na carreta quando o veículo passa por um redutor de velocidade e, ao ser atingido pela roda traseira da carreta, caiu ao solo e por pouco não foi atingido por um carro. O corpo de Geovane foi encaminhado no final da noite para o Instituto Médico Legal de Jequié e o acidente será apurado pela Polícia Civil. * Informções Marcos Frahm / BMF

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 23, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Ação Policial em Gongogi: Dois Adolescentes são Apreendidos por Suspeita de Tráfico de Drogas no Centro da Cidade

por suporte junho 23, 2026
Flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira após denúncia anônima; com os jovens foram encontrados pinos de cocaína, dinheiro e celulares — Crédito: Ubatã Notícias

Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de dois adolescentes de 17 anos na tarde desta segunda-feira (22), no centro de Gongogi. A ação ocorreu na Avenida Nossa Senhora Santana, em uma área próxima à Câmara de Vereadores, após o recebimento de denúncias anônimas sobre a comercialização de entorpecentes no local.

Dinheiro apreendido — Crédito: Ubatã Notícias

Equipes do 5º Pelotão se deslocaram até o endereço indicado para averiguar as informações. Ao identificarem os suspeitos com as características descritas, os militares realizaram a abordagem padrão. Durante a revista pessoal, foram localizados 30 pinos de substância análoga à cocaína, além de dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 186,85 em espécie.

Diante dos fatos, os menores de idade e todo o material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Ubatã. A Polícia Civil informou que os procedimentos legais cabíveis foram adotados para dar andamento ao caso formalizado como ato infracional análogo ao tráfico de drogas. * Redação Ipiaú TV

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 23, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

ACM Neto admite visita à casa de Daniel Vorcaro, mas nega participação em festas

por suporte junho 23, 2026

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), admitiu ter visitado a residência do banqueiro Daniel Vorcaro, em Trancoso, no sul da Bahia, mas negou ter participado de festas realizadas no local. A declaração foi encaminhada à revista piauí, que publicou uma reportagem com relatos de ex-funcionários da propriedade sobre a movimentação de autoridades e convidados na casa.

Inicialmente, a assessoria de ACM Neto informou que ele nunca havia estado no imóvel, mas depois enviou uma nova manifestação esclarecendo que o político esteve no local apenas uma vez, em 2024. “Estive uma única vez na residência de Daniel Vorcaro no ano de 2024, mas nunca, jamais, participei de festa na casa dele”, afirmou ACM Neto.

A reportagem também cita investigações que apontam que uma empresa ligada ao ex-prefeito recebeu R$ 3,6 milhões do banqueiro. Além disso, reúne depoimentos de um ex-funcionário que descreve festas com a presença de garotas de programa estrangeiras e regras que proibiam registros fotográficos na residência.

Um morador da região também relatou à publicação que era frequente a movimentação de seguranças, mulheres jovens e homens mais velhos na área de acesso à praia em frente ao imóvel.

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 23, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Operação Policial em Ipiaú: Homem vindo de Porto Seguro é preso por tráfico e posse de arma na Rua Raimundo Castro

por suporte junho 22, 2026
Ação conjunta da 55ª CIPM resulta na apreensão de entorpecentes, plantação de maconha e arma artesanal às margens do Rio de Contas

Uma intervenção estratégica realizada na manhã desta segunda-feira (22) por equipes do PETO e da ROTAM, unidades da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), resultou na prisão em flagrante de um homem em Ipiaú. A abordagem ocorreu em uma área de vegetação densa e de difícil acesso na Rua Raimundo Castro, nas proximidades do Rio de Contas. O planejamento da ação teve início após o recebimento de denúncias anônimas que indicavam que um indivíduo forâneo, oriundo do município de Porto Seguro, utilizava um barraco oculto na localidade como esconderijo, acessando o perímetro por meio de um imóvel residencial e das imediações de uma pousada local.

Ao avançarem pela região de mata nativa para averiguar as informações, os policiais militares identificaram o suspeito no momento em que ele tentava se ocultar em meio à folhagem. Ele foi rapidamente interceptado e detido pelas guarnições. Na vistoria inicial do perímetro imediato, a equipe localizou um saco contendo uma substância com características análogas à maconha, cuja propriedade foi admitida pelo abordado.

Dando continuidade aos procedimentos operacionais, as equipes realizaram uma varredura minuciosa no local. A busca resultou na descoberta de novos pacotes de entorpecentes condicionados em recipientes de vidro, mudas de maconha cultivadas em jarros e uma arma de fogo de fabricação artesanal. Diante dos fatos, o infrator e todo o material apreendido foram apresentados no plantão regional da Delegacia Territorial de Jequié, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. * Redação Ipiaú TV

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 22, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Grande público e shows de César Menotti & Fabiano abrem o São João de Itagibá

por suporte junho 22, 2026

O São João de Itagibá 2026 começou em grande estilo na noite deste domingo (21), reunindo um grande público na Praça do Forró para a abertura oficial de uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia. Com o tema “Nossa Cultura, Nosso Hexa”, o evento deu início à programação de grandes shows, fortalecendo a cultura nordestina e movimentando a economia local.

A primeira noite contou com uma programação diversificada, reunindo artistas locais, regionais e nacionais. Subiram ao palco Rocha do Forró, Perkata de Sola, Pegada dos Plays, Forró dos Plays, a dupla César Menotti & Fabiano, Rasta Chinela e Latitude 10, garantindo muito forró, sertanejo e animação até o amanhecer.

A festa acontece na tradicional Praça do Forró, que nos dois dias anteriores recebeu a Vila Cultural, espaço dedicado às manifestações culturais, gastronomia típica e apresentações que valorizam as tradições juninas e a identidade do povo itagibense.

A programação continua nesta segunda (22) e terça-feira (23), mantendo a expectativa de receber milhares de visitantes. Entre as atrações mais aguardadas estão Batista Lima, Tierry e Léo Estakazero, além de outros artistas que prometem manter o clima de alegria e celebrar a cultura nordestina.

Reconhecido como um dos principais festejos juninos da região, o São João de Itagibá reafirma sua tradição de promover entretenimento, fortalecer a cultura popular e impulsionar o comércio local, consolidando o município como um importante destino durante o período junino. A festividade é realizada pela Prefeitura de Itagibá, em parceria com o Governo da Bahia.

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 22, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Pé de servidor que amputou o próprio membro para tentar receber R$ 1,5 milhão foi encontrado dentro da mochila dele

por suporte junho 22, 2026
— Crédito: Arquivo pessoal

O pé do servidor público condenado por tentar fraudar seguradoras foi encontrado dentro da própria mochila dele, a cerca de 350 metros do local onde recebeu atendimento, na zona rural de São Gonçalo dos Campos. Ele é acusado de amputar o próprio membro para simular um crime e tentar receber uma indenização de R$ 1,5 milhão. As informações são do Bahia Notícias.

Lotado no município de Amélia Rodrigues, no Recôncavo baiano, o servidor foi sentenciado a cumprir 720 horas de prestação de serviços à comunidade e a pagar R$ 7.590 de prestação pecuniária. O caso ocorreu em julho de 2019 e chamou a atenção pela forma como a fraude teria sido planejada.

À época, ele deu entrada em uma unidade de saúde alegando ter sido vítima de assalto seguido de sequestro. Segundo sua versão, dois homens armados, em um carro preto, o teriam rendido, vendado, amarrado e levado para uma estrada de terra, onde amputaram seu pé esquerdo. Ele também afirmou que teve R$ 2 mil, celular e relógio roubados.

A narrativa, porém, começou a ser contestada ainda nos primeiros levantamentos da Polícia Civil. O pé amputado foi localizado dentro da mochila do próprio servidor, junto com os pertences que ele dizia terem sido levados pelos supostos criminosos, como o celular e o relógio.

As investigações apontaram que não havia indícios da participação de terceiros nem da existência dos assaltantes descritos. Para a polícia, o servidor forjou o crime com o objetivo de acionar o seguro e receber a indenização milionária.

O caso teve desfecho na Justiça com a condenação do servidor, que deverá cumprir penas alternativas determinadas pela decisão judicial.

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 22, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Operação Três Coqueiros: Força-tarefa apreende quase R$ 100 mil em Ubaitaba

por suporte junho 22, 2026
Ação integrada combate facção envolvida com tráfico, homicídios e comércio ilegal de armas no sul do estado

Uma megaoperação policial resultou na apreensão de R$ 99 mil em espécie na manhã da última sexta-feira (19), no município de Ubaitaba. De acordo com as autoridades, o montante expressivo tem indícios diretos de ser fruto do tráfico de entorpecentes na região. A ofensiva, batizada de Operação Três Coqueiros, mobilizou um forte aparato de segurança pública.

A investida foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) baseada em Ilhéus, unindo os esforços das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Penal. O objetivo principal da ação foi desarticular o braço financeiro e operacional de uma organização criminosa com forte atuação no sul baiano.

Estrutura e mandados judiciais

Segundo os relatórios das investigações, o grupo criminoso operava sob uma rígida hierarquia estruturada. Os suspeitos exerciam funções bem delineadas dentro da facção, que incluíam desde a logística de distribuição de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo até a gestão do fluxo de caixa ilícito. O grupo também é apontado como responsável pelo planejamento de homicídios e ações violentas voltadas à disputa de território contra organizações rivais.

No total, os agentes cumpriram 29 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Itacaré. Foram contabilizadas 16 ordens de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos localizados pelas equipes, cinco indivíduos já cumpriam pena dentro do sistema prisional e operavam de forma interna.

As buscas e capturas mobilizaram as equipes em solo baiano nas cidades de:

  • Ubaitaba
  • Maraú (incluindo o distrito de Barra Grande)
  • Igrapiúna
  • Ilhéus
  • Valença

A operação também estendeu as suas ramificações interestaduais, com o cumprimento de ordens judiciais no município de Santa Teresa, no Espírito Santo. Todo o material recolhido e os detidos foram apresentados às autoridades competentes para a continuidade dos procedimentos de polícia judiciária. * Redação Ipiaú TV

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 22, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Prefeituras da Bahia deixam R$ 107 milhões do Fundeb fora da educação infantil e entram na mira do Ministério Público

por suporte junho 22, 2026
Estado deixou de investir R$ 107 milhões na área desde 2021; Ministério Público articula ações para cobrar prefeituras e garantir vagas em creches

Prefeituras de todo o território nacional deixaram de injetar ao menos R$ 704,6 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) na educação infantil desde 2021. O descumprimento da obrigatoriedade constitucional coloca a Bahia em uma posição de alerta: o estado lidera o ranking nacional com o maior volume de verbas não aplicadas, acumulando um total de R$ 107 milhões retidos.

Os dados são do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), organizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e divulgados originalmente pela Folha de S.Paulo. O levantamento aponta que 835 municípios brasileiros falharam, de forma total ou parcial, na destinação obrigatória dos recursos para as etapas iniciais do ensino nos últimos cinco anos.

Além do deficit na educação infantil, a Bahia também encabeça a lista de omissões em infraestrutura escolar. Pela regra atual do Fundeb, 15% de uma parcela da complementação da União deve ser direcionada para melhorias na rede física de ensino. No cenário nacional, R$ 426,6 milhões deixaram de ser usados para este fim. O território baiano responde por R$ 99 milhões desse montante, registrando novamente o pior índice entre os estados.

Somadas as duas frentes de omissão (educação infantil e infraestrutura), os valores não aplicados no país chegam a R$ 1,1 bilhão. Com base nos parâmetros do Novo PAC, essa quantia seria suficiente para construir 314 novas creches e gerar cerca de 30 mil vagas em tempo integral. A falta de aplicação impacta diretamente a fila de espera por vagas em creches no Brasil, que registrou 826 mil crianças sem atendimento em 2025.

O Ministério Público já articula uma atuação coordenada em âmbito nacional para responsabilizar os gestores municipais. O órgão foca na recomposição imediata dos valores orçamentários e investiga o possível desvio das verbas para outras secretarias.

Apesar do passivo acumulado, o novo modelo do Fundeb — que ampliou gradativamente a participação da União até atingir 23% em 2026 e instituiu o Valor Anual Total por Aluno (VAAT) — elevou o patamar geral de investimentos na Bahia. Em 2020, a maioria das cidades baianas investia até R$ 8 mil por estudante ao ano. Em 2025, o investimento predominante saltou para faixas superiores a R$ 15 mil por aluno, embora o cumprimento integral das metas voltadas às creches e à infraestrutura ainda enfrente falhas graves de gestão.

* Redação Ipiaú TV

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 22, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Um mês após celebrar estadualização de Hospital com Jerônimo Rodrigues, prefeito de Senhor do Bonfim declara apoio a ACM Neto 

por suporte junho 22, 2026

Um mês após celebrar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) a estadualização do Hospital Municipal Dom Antônio Monteiro (HDAM), em Senhor do Bonfim, o prefeito Laércio Júnior (UB), recebeu na cidade o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), pré-candidato ao governo do Estado e não titubeou ao discursar e escancarar apoio a Neto.

”Amanhã o governador vem a Senhor do Bonfim, eu irei sim, como prefeito dessa cidade recepcioná-lo, porque política se faz com respeito e com P maiúsculo, agora eu posso dizer a vocês, eu tenho linha, eu tenho lado, é ACM Neto”, disse Laércio ao discursar em ato de abertura do São João de Senhor do Bonfim, na noite de sábado (20/06).

Neste domingo, em nota, ACM destacou a liderança do prefeito Laércio e afirmou que pretende contar com o gestor em um eventual governo estadual para ajudar a representar a região e contribuir com o desenvolvimento da Bahia. A troca de afagos entre o prefeito e ACM, ambos do mesmo partido, pode ter uma explicação: Neto, que já enfrentava uma escalada de desgaste após revelações do caso Banco Master, que agora mira Jaques Wagner (PT), sentiu que não ecoou bem o seu recente discurso em Vitória da Conquista de que o apoio do prefeito não tem lá tanta importância assim e agora tenta corrigi-lo enaltecendo prefeitos aliados que não são muitos, mas são os gestores das maiores cidades, conforme declarações do próprio pré-candidato.

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 22, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Mãe e filha adolescente são assassinadas a tiros dentro de casa

por suporte junho 22, 2026
— Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um duplo homicídio registrado na madrugada deste sábado (20) chocou moradores do município de Timbaúba, interior de Pernambuco. Uma mulher de 30 anos e a filha adolescente, de 13, foram encontradas mortas dentro da própria residência após uma invasão durante a madrugada.

As vítimas foram identificadas como Jaqueline Euclides da Silva e Emilly Victoria da Silva, conhecida como “Vick”, segundo informação do portal Agora Nordeste.

De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram ter ouvido diversos disparos de arma de fogo por volta de 1h30. Com medo da situação, ninguém deixou as casas naquele momento. Somente ao amanhecer os vizinhos perceberam sinais de arrombamento no portão do imóvel e acionaram a polícia.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram mãe e filha já sem vida em um dos quartos da casa, ambas com várias marcas de tiros. Durante a perícia, foram recolhidas cápsulas de munição deflagradas tanto no interior da residência quanto na área externa.

Segundo a polícia, Jaqueline não tinha antecedentes criminais nem envolvimento com atividades ilícitas.   O local foi isolado para o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística (IC), e os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML).

A Polícia Civil abriu inquérito e segue investigando o caso para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime. (Correio 24h)

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 22, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Grupo Maré Comunicação se torna objeto de estudo da UFBA por protagonismo no interior da Bahia

por suporte junho 21, 2026
A atuação do Grupo Maré Comunicação no mercado regional baiano acaba de ganhar reconhecimento no meio acadêmico e científico.

A empresa, fundada em Ipiaú foi convidada a participar de uma pesquisa de Doutorado e Pós-Doutorado da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que investiga as dinâmicas da comunicação no interior do estado.

O estudo busca compreender as especificidades dos ecossistemas comunicacionais em oito Regiões de Identidade da Bahia, analisando as relações entre mídia, publicidade, organizações e poder local. Para isso, pesquisadores estão entrevistando representantes da comunicação, do jornalismo e publicidade consideradas estratégicas em suas respectivas regiões.

A participação do Grupo Maré foi considerada especialmente relevante devido à sua atuação no mercado regional e à experiência no desenvolvimento de estratégias de comunicação para organizações públicas e privadas.

A pesquisa pretende ampliar a compreensão sobre o papel desempenhado na configuração dos fluxos comunicacionais e nas relações entre empresas, veículos de comunicação e sociedade.

A investigação é conduzida pela professora doutora Lia Seixas, da Faculdade de Comunicação da UFBA e pesquisadora de pós-doutorado, em parceria com o doutorando Alan Araújo Barbosa. A iniciativa possui caráter exclusivamente acadêmico e científico.

Para o CEO do Grupo Maré, Marcel Hohlenwerger, o convite representa o reconhecimento de um trabalho construído ao longo dos anos no fortalecimento da comunicação regional.

“Recebemos esse convite com muita satisfação, pois ele demonstra que a comunicação produzida no interior da Bahia tem relevância e merece ser estudada. A Maré nasceu com o propósito de desenvolver soluções de comunicação conectadas à realidade da nossa região, valorizando as potencialidades locais e contribuindo para o crescimento de empresas, instituições e desenvolvimento regional. Participar desta pesquisa é uma oportunidade de compartilhar experiências e colaborar para a construção de conhecimento sobre a comunicação no interior do estado”, destacou.

O convite reforça a crescente importância das iniciativas de comunicação desenvolvidas fora dos grandes centros urbanos e evidencia o papel que empresas do interior vêm desempenhando na transformação do cenário midiático baiano. A inclusão da Maré na pesquisa da UFBA coloca a agência entre os atores considerados relevantes para a compreensão dos novos modelos de comunicação que emergem nas diferentes regiões da Bahia.

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 21, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail

Parceria Política e Investimentos: Patrick Lopes Celebra Entregas do Governo Estadual em Irajuba

por suporte junho 21, 2026
Foto: blogmarcosfrahm.

O município de Irajuba, localizado no Vale do Jiquiriçá, foi palco de uma série de inaugurações neste final de semana. O deputado estadual Patrick Lopes (Avante) acompanhou de perto as entregas realizadas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), consolidando a força política do grupo no município, que conta com o suporte do prefeito Antônio Sampaio (Avante), do vice-prefeito Niniu (Avante) e de vereadores locais.

Em sua primeira agenda oficial na cidade como chefe do Executivo baiano, Jerônimo Rodrigues inaugurou equipamentos estruturantes para a região. Entre os principais investimentos entregues estão a nova Delegacia da Polícia Civil, um Pelotão da Nonagésima Terceira Companhia Independente da Polícia Militar (93ª CIPM), além de um estádio de futebol e uma escola de tempo integral. De acordo com o deputado Patrick Lopes, os novos dispositivos representam um salto significativo na qualidade de vida e no desenvolvimento de Irajuba.

Fortalecimento Político e Cenário para 2026

Além do impacto administrativo, o evento reflete o momento de expansão política vivido por Patrick Lopes. Em plena pré-campanha para a reeleição à Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar tem tido seu nome destacado nos bastidores devido à forte articulação e proximidade com o ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) — cotado como pré-candidato ao Senado.

Sob o apadrinhamento e influência de Rui Costa, o ex-prefeito de Jitaúna conseguiu ampliar consideravelmente sua base partidária nos municípios baianos, registrando um crescimento expressivo no número de prefeitos que declararam apoio ao seu projeto eleitoral para o pleito de 2026.

Diferente do cenário de incertezas que marcou sua campanha em 2022, o panorama atual coloca Patrick Lopes em uma posição de destaque. O livre trânsito nas secretarias do Estado e a abertura de portas na Casa Civil, em Brasília, para o encaminhamento de demandas dos municípios aliados, posicionam o deputado como um dos nomes mais fortes do Avante, com potencial para figurar entre os parlamentares mais votados da legenda na Bahia.

  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
junho 21, 2026
0 FacebookTwitterPinterestEmail
Carregar mais postagens
  • Além das Algemas: A Realidade Invisível dos Areeiros do Rio de Contas em Ipiaú

    maio 25, 2026
  • Em Ipiaú, Zé Cocá critica modelo de gestão da Bahia, projeta ACM Neto no governo e dispara: “O governador será ACM Neto”

    maio 25, 2026
  • Sete Mais apresenta produtos naturais durante ação especial na Academia da Saúde em Ipiaú

    maio 8, 2026
  • Dia das Mães é celebrado com ação de saúde, acolhimento e prevenção na Academia da Saúde em Ipiaú

    maio 8, 2026
  • Atletas de Ipiaú Brilham no Cenário Nacional e Conquistam Medalhas no Brasileiro de Karatê

    maio 1, 2026

Leia mais artigos na coluna

Ipiaú & Região

  • Ação Policial em Gongogi: Dois Adolescentes são Apreendidos por Suspeita de Tráfico de Drogas no Centro da Cidade

    junho 23, 2026
  • Operação Policial em Ipiaú: Homem vindo de Porto Seguro é preso por tráfico e posse de arma na Rua Raimundo Castro

    junho 22, 2026
  • Grande público e shows de César Menotti & Fabiano abrem o São João de Itagibá

    junho 22, 2026
  • Grupo Maré Comunicação se torna objeto de estudo da UFBA por protagonismo no interior da Bahia

    junho 21, 2026
  • Polícia Civil deflagra operação contra grupo investigado por homicídios em Jequié e ação apreende dois adolescentes

    junho 20, 2026
  • Entenda as Responsabilidades e os Riscos da Multa em Dobro no CTB com Brito Filho

    março 3, 2026
  • Dicas de Trânsito com Brito Filho: Entenda como funcionam os radares e as penalidades por excesso de velocidade

    fevereiro 24, 2026
  • Dicas de Trânsito: Quadro de Brito Filho alerta para o rigor da lei contra “rachas” e manobras arriscadas

    fevereiro 9, 2026
  • Álcool ao Volante: Saiba a Diferença entre Infração e Crime de Trânsito no Quadro de Brito Filho

    fevereiro 4, 2026

Leia mais artigos na coluna Dicas de Transito com Brito Filho

  • Moedas Sociais e Economia Circular: artigo aponta caminhos para fortalecer comunidades tradicionais e bairros vulneráveis

    junho 9, 2026
  • O Empreendedorismo e o Desenvolvimento Econômico na Cadeia do Cacau na Bahia e no Brasil.

    março 23, 2026
  • “Empreendedorismo Feminino: O Crescimento e a Transformação da Bahia e do Brasil”

    março 15, 2026
  • Desvendando o Potencial Turístico do Território Médio Rio das Contas: Um Caminho para o Desenvolvimento Sustentável

    março 9, 2026
  • Crítica Analítica à Concessão do Título de Cidadão Ipiauense a ACM Neto.

    março 8, 2026

Leia mais artigos na coluna

Esportes

  • Festival e Copa Ginga Reúnem Atletas de Capoeira no Ginásio de Esportes em Ipiaú

    junho 11, 2026
  • Doce Mel joga melhor, empata com o 3B e segue vivo na briga pelo G-8 do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2.

    junho 1, 2026
  • Cruzeiro vence em Minas, mas Doce Mel/Jequié se despede com orgulho da Copa do Brasil

    maio 29, 2026

Política

  • Zé Cocá se reúne com lideranças da oposição em Jaguaquara, critica falta de investimentos em Infraestrutura e foca em aeroporto regional 

    junho 23, 2026
  • Em meio a investigações federais, Otto Alencar publica mensagem de solidariedade e reforça parceria política com Jaques Wagner

    junho 23, 2026
  • ACM Neto admite visita à casa de Daniel Vorcaro, mas nega participação em festas

    junho 23, 2026

Sugestões ou denuncias, entre em contato
Email: redacao@ipiautv.com.br

O Ipiaú TV é um portal de notícias feito por pessoas de Ipiaú, com atualização diária e compromisso com a informação responsável. Levamos os fatos do interior da Bahia para todo o mundo.

Footer Logo
  • Início
  • Quem Somos
  • Termos de Serviços

@2026 | | Ipiaú TV – Jornalismo independente do interior da Bahia. Design e desenvolvimento por Alysson Calazans® — marca registrada.

Ipiaú TV
  • Home
  • Quem Somos
  • Ipiaú & Região
  • Eleições
  • Colunas do Ipiaú TV
    • Coluna Ponto de Vista Político
    • Cri Cri na Lata
    • Dicas de Trânsito com Brito Filho
    • Dicas com o Doutor Joéliton Alves
  • Assista!
  • Fale Conosco
  • Envie sua Denúncia
  • Anuncie no Ipiaú TV