
Um jovem de 29 anos morreu na manhã deste domingo (7) após sofrer um grave acidente enquanto participava de uma trilha de motos na zona rural do município de Maracás, no Vale do Jiquiriçá. A vítima foi identificada como Phablo Gabriel Pereira Brito, natural de Milagres (BA) e morador de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina.
De acordo com informações do Blog Marcos Frahm, Phablo perdeu o controle da motocicleta e acabou colidindo violentamente contra uma árvore. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Álvaro Bezerra, em Maracás, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié para os procedimentos legais.
Phablo era sobrinho do prefeito de Marcionílio Souza, Corró (Avante), e neto do ex-prefeito Edson Brito. Abalado com a tragédia, o gestor municipal se deslocou até o IML para fazer o reconhecimento do corpo e acompanhar os trâmites para liberação. A morte causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores das cidades da região. (Com informações do Blog Marcos Frahm)