
Uma operação de patrulhamento tático terminou em um intenso confronto armado na madrugada deste domingo (25), na zona rural de Itajuípe. Seis homens, suspeitos de integrarem uma facção criminosa com forte atuação no Sul da Bahia, morreram após trocarem tiros com guarnições do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da CIPE Cacaueira.
De acordo com o comando da Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 03h20min. Durante rondas de rotina, os policiais avistaram um veículo em atitude suspeita. Ao tentarem realizar a abordagem, os agentes foram recebidos com disparos de armas de grosso calibre. Diante da resistência armada e do número de suspeitos, foi solicitado o apoio imediato da unidade especializada CIPE Cacaueira.
No revide, os seis ocupantes do veículo foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao hospital local de Itajuípe, porém os óbitos foram confirmados pela equipe médica de plantão. Os nomes dos envolvidos ainda não foram oficialmente divulgados pelas autoridades.
Arsenal Apreendido
A ofensiva policial resultou na retirada de circulação de um verdadeiro arsenal de guerra. Entre o material apreendido estão:
- Dois fuzis;
- Uma submetralhadora;
- Uma espingarda calibre 12;
- Uma pistola e um revólver;
- Farta quantidade de munições e entorpecentes;
- Um controle de drone, possivelmente utilizado para monitorar a movimentação policial e de grupos rivais.
Investigações preliminares, reforçadas por imagens que circulam em redes sociais, apontam que o grupo possuía conexões diretas com o crime organizado da região. A Secretaria de Segurança Pública deve divulgar novos detalhes sobre o desdobramento da operação nesta segunda-feira (26) .* Redação Ipiaú TV