
A denúncia de familiares da senhora Avelina Nery do Nascimento, paciente que estava internada no Hospital Geral de Ipiaú (HGI), levantou novos questionamentos sobre a disponibilidade de ambulâncias para transporte de pacientes. Segundo relato enviado ao Ipiaú TV, Avelina teria perdido exames importantes ao longo da semana por falta de veículo para conduzi-la até Jequié.
Um familiar relatou: “Ela perdeu uma consulta com ultrassonografia porque não tinha ambulância. Teve aquela polêmica do vídeo, a prefeita apareceu junto com Patrick mostrando ambulância nova, e cadê? Porque o pessoal continua perdendo exames por esse motivo.”
A diretora do HGI, Thaís Cardoso, informou à reportagem do Ipiaú TV que Avelina tinha TC de crânio e TC de abdômen superior e inferior agendados para o dia 11 de novembro de 2025, no HGPV, em Jequié.
Thaís explicou: “Temos uma média de seis saídas por dia. Mesmo com o novo veículo, não conseguimos atender a todas as solicitações. Já solicitamos o reagendamento dos exames de Dona Avelina. Continuamos com o compromisso de melhor assistir aos pacientes.”
A família relatou ainda que Avelina recebeu alta neste domingo (16) sem ter realizado os exames pendentes. * Redação Ipiaú TV