
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia aprovou ontem (10/02) as contas da Câmara Municipal de Ipiaú sobre a responsabilidade do vereador Robson Fernando da Silva Moreira referente ao Exercício Financeiro de 2024.
As contas foram relatadas pelo Conselheiro Dr. Ronaldo Santana e aprovadas pelo pleno do TCM sem ressalvas e sem aplicação de multas.
Nos dois biênios ( 2021-2022/2023-2024) quando o vereador Robson Moreira esteve no exercício da presidência da Câmara de Ipiaú, todas as contas da casa foram devidamente aprovadas pelo TCM, indicando assim a competência e responsabilidade do gestor.
As gestões do presidente Robson Moreira foram pautadas por significativos avanços nas áreas administrativa, financeira, contábil e patrimonial.
Dentre outras ações promovidas por Robson Moreira no comando do Poder Legislativo constam a realização do Concurso Público, a valorização do servidor público mediante a implantação do plano de cargos e salários, nova estrutura administrativa, controle da frota, controle de combustível e do uso dos veículos.
Também constam a aquisição de um terreno para a construção do anexo da Câmara, implantação do processo eletrônico de gestão legislativa, implantação do sistema licitatório por meio de pregão eletrônico, além do controle, da austeridade, razoabilidade e parcimônia na execução da despesa pública.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Ipiaú sente-se na certeza do dever cumprido e segue cumprindo mais um mandato fundamentado nos elementares princípios da democracia e no cumprimento das prerrogativas que lhes foram atribuídas pelo povo de Ipiaú.