
A tranquilidade da Rua Dr. Prevenildo, no bairro Euclides Neto, foi interrompida pela violência na noite desta sexta-feira (16). Um jovem, identificado como Nerivaldo Santos Damascena Barbosa, de 20 anos , conhecido pelo apelido de “Luizinho”, foi executado a tiros por volta das 21h30. De acordo com informações colhidas no local pela reportagem da Ipiaú TV, o crime ocorreu a poucos metros da residência da vítima.
Moradores da localidade relataram ter ouvido ao menos quatro disparos de arma de fogo. Logo após os tiros, o som de uma motocicleta em alta velocidade foi percebido deixando o local, indicando a possível fuga dos executores. O corpo de Luizinho foi encontrado estendido em via pública, já sem sinais vitais.

Guarnições da Polícia Militar isolaram a cena do crime para preservar as evidências até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após o levantamento cadavérico e a perícia de campo, o corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

Este episódio marca o primeiro homicídio registrado em Ipiaú neste ano de 2026. O dado acende um alerta nas autoridades de segurança pública, visto que em 2025 o município contabilizou trinta e três assassinatos, em sua maioria vinculados a conflitos entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas. A Polícia Civil já iniciou as investigações para determinar a autoria e a motivação do crime. * Redação Ipiaú TV