
O primeiro dia do ano foi marcado por ocorrências trágicas envolvendo afogamentos no Médio Rio das Contas. Em Manoel Vitorino, na tarde desta quinta-feira (1º), o jovem Iran Alves Meira, de 18 anos, perdeu a vida enquanto nadava na localidade conhecida como “Poço da Capivara”, na região das Pombas. Segundo relatos de testemunhas em redes sociais, o rapaz estava acompanhado de outras pessoas quando submergiu e não retornou à superfície.
A Polícia Militar e o Cicom foram acionados, mobilizando o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

Simultaneamente, em Jequié, o Corpo de Bombeiros realiza buscas intensas no Lago da Barragem da Pedra pelo empresário e contador Jonadabe Morbeck. O desaparecimento ocorreu na noite de quinta-feira, na região da estrada de Monte Branco. Informações preliminares indicam que Jonadabe tentou resgatar sua lancha, que se desprendeu do píer e ficou à deriva. Ao nadar em uma área de grande profundidade para recuperar a embarcação, ele acabou desaparecendo.
As buscas subaquáticas, interrompidas durante a madrugada por questões de segurança, foram retomadas nas primeiras horas desta sexta-feira (2). O caso gera forte comoção em Jequié, onde amigos e voluntários auxiliam os bombeiros com embarcações particulares. * Redação Ipiaú TV