
Em uma tarde ensolarada de domingo (03), o estádio Pedro Caetano foi palco de mais um capítulo promissor na trajetória da Seleção de Ipiaú. Em amistoso preparatório para o Campeonato Intermunicipal 2025, a equipe ipiauense derrotou a Seleção de Gongogi por 2 a 0, empolgando a torcida e reforçando a confiança do grupo para a estreia fora de casa contra Coaraci, marcada para o próximo domingo.
O primeiro gol saiu dos pés do lateral-esquerdo Natan, ainda na etapa inicial, em lance de oportunismo e boa presença ofensiva. Já no segundo tempo, foi a vez do atacante Akson balançar as redes e sacramentar a vitória. Mas quem também brilhou foi o meia Robinho, que entrou na segunda metade da partida e mudou a dinâmica do jogo. Mesmo sem estar 100% integrado aos treinos devido a compromissos profissionais, mostrou talento e leitura de jogo, ganhando elogios da comissão técnica.
A arbitragem foi outro ponto positivo da partida. Comandada por Zenilton Santos Souza — conhecido como “Nem do Salão” — a condução do jogo foi segura e equilibrada. Zenilton já havia se destacado na final do Campeonato Municipal e, mais uma vez, comprovou sua competência. Ele foi auxiliado por Udson e Rodrigo, que também fizeram um trabalho consistente.
Com moral elevada e elenco motivado, a Seleção de Ipiaú entra na reta final de preparação mirando a estreia no Intermunicipal com seriedade e espírito competitivo. O confronto contra Coaraci será o primeiro grande teste da equipe em busca do sonho de ir longe na competição mais tradicional do futebol amador baiano. * Redação Ipiaú TV