
Uma mulher de 40 anos foi resgatada por policiais civis na manhã desta segunda-feira (30), no bairro São Jorge, em Jaguaquara, após denúncias anônimas indicarem que ela estaria sendo vítima de maus-tratos e mantida em cárcere privado. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a mulher acorrentada pelo pescoço dentro de um imóvel.
O companheiro da vítima, um homem de 50 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Territorial de Jaguaquara. Ele foi autuado pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos.
Durante o andamento dos procedimentos legais, os policiais constataram que a própria vítima possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio qualificado. Diante disso, ela também foi detida.
A mulher passou por atendimento médico e psicológico, e permanece sob custódia, à disposição da Justiça. Já o autor do cárcere também segue preso, aguardando as determinações do Poder Judiciário.
O caso, que inicialmente parecia apenas mais uma ocorrência de violência doméstica, tomou contornos ainda mais complexos e deve seguir sendo investigado.