
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Jequié, prendeu em flagrante dois indivíduos, identificados pelas iniciais U.O.S. e J.S.S., durante uma tentativa de estelionato em um cartório local nesta quinta-feira (22). A operação contou com o suporte estratégico do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
A intervenção ocorreu após funcionários de um Tabelionato de Notas suspeitarem da autenticidade do documento de identidade apresentado por um dos homens. De acordo com as investigações, a dupla pretendia lavrar uma procuração pública para movimentar contas bancárias de um terceiro, identificado como A.E.F.C.
Ao chegar ao local, a equipe do Setor de Investigação (S.I.) confrontou os suspeitos. O indivíduo que se passava pelo titular da conta foi identificado posteriormente como U.O.S. Ao ser questionado, ele confessou que recebeu uma quantia em dinheiro para realizar a fraude utilizando a documentação falsificada.
Segundo a Polícia Civil, a ação rápida evitou um prejuízo patrimonial significativo, uma vez que, com a procuração em mãos, os criminosos teriam livre acesso a saques e transferências da conta da vítima. Os flagranteados foram conduzidos à sede da DRFR, onde foram autuados e permanecem à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia. * Redação Ipiaú TV