
Um grave sinistro de trânsito envolvendo um micro-ônibus da frota oficial da Prefeitura de Ipiaú resultou na morte de duas pessoas e deixou outras 15 feridas na noite desta segunda-feira (19). O veículo realizava o serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e transportava pacientes que retornavam de Salvador quando o acidente ocorreu por volta das 23h30, no km 597 da BR-116, em trecho pertencente ao município de Irajuba.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o micro-ônibus saiu da pista por causas ainda sob investigação, colidiu contra um barranco e tombou. Na sequência, o coletivo foi atingido por uma carreta que trafegava no sentido oposto da rodovia. O impacto resultou na morte de dois ocupantes: Antônio Eduardo Santos da Paixão, de 66 anos. A segunda vítima fatal, uma mulher que estava sem documentos no momento do atendimento, não havia sido identificada oficialmente até o fechamento desta edição. No entanto, conforme apuração do Ipiaú TV, um dos passageiros informou que a mulher era conhecida como Neide. A informação, contudo, ainda não foi confirmada por órgãos oficiais.
Equipes de resgate da concessionária ViaBahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram socorro às vítimas. Dos 15 feridos, alguns apresentavam quadro clínico grave, enquanto outros sofreram escoriações leves. Todos foram encaminhados para unidades hospitalares de Jequié e região. Os corpos das vítimas fatais foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.
Diante da gravidade da ocorrência, a secretária municipal de Saúde de Ipiaú e uma equipe de apoio se deslocaram ao local ainda durante a madrugada desta terça-feira (20) para prestar assistência aos sobreviventes e aos familiares. Durante os trabalhos de perícia e remoção dos veículos, a BR-116 operou em sistema de interdição parcial. As autoridades competentes seguem com os procedimentos periciais para esclarecer as circunstâncias que levaram à perda do controle direcional do veículo.* Redação Ipiaú TV