
A violência voltou a assustar os moradores do bairro Santana, em Ipiaú, na madrugada deste sábado (17). Valmir Santos da Cruz, de 35 anos, vulgo “Sapo”, foi morto a tiros após criminosos forçarem a entrada de sua residência, localizada na Avenida João Durval Carneiro, nas imediações da Academia dos Idosos.
O ataque ocorreu por volta das 03h30. Conforme testemunhas, o barulho de ao menos oito disparos rompeu o silêncio da via. Valmir, que residia sozinho, foi surpreendido na sala do imóvel e morreu no local antes de receber qualquer socorro. A perícia técnica informou que o homem estava em liberdade condicional há cerca de dois meses, após cumprir pena por tráfico de entorpecentes.
Equipes da Polícia Militar preservaram a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi encaminhado ao IML de Jequié.
Este crime amplia a onda de violência no município, que já havia registrado o assassinato de um jovem de 20 anos na noite anterior, no bairro Euclides Neto. A Polícia Civil investiga se há conexão entre os casos.. * Redação Ipiaú TV