
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ipiaú emitiu, nesta segunda-feira (1º/12), uma notificação extrajudicial à empresa Meta Ambiental Serviços de Limpeza Urbana, contratada para executar os serviços de limpeza pública no município. O documento registra a ausência de um maquinário essencial — uma caçamba do tipo “toco” — necessário para os serviços de Coleta Manual de Resíduos de Construção Civil (RCC) e Resíduos Sólidos Especiais (RSE).
Segundo a notificação, a falha foi constatada no dia 1º de dezembro de 2025, resultando em transtornos e prejuízos ao andamento das atividades programadas. A situação comprometeu etapas previstas no contrato nº 185/2025, firmado entre a empresa e a Prefeitura de Ipiaú.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Andréa Rebouças Carózo Suzart, concedeu o prazo de 24 horas para que a Meta Ambiental apresente o veículo solicitado ou, alternativamente, envie defesa e esclarecimentos formais acerca do ocorrido.
A Prefeitura ressalta que a comunicação formal tem o objetivo de garantir a regularidade e eficiência dos serviços essenciais de limpeza urbana, indispensáveis para a manutenção da ordem e da saúde pública no município.
* Redação Ipiaú TV