
Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (26) em Ilhéus, durante uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). Eles são suspeitos de fabricar, consertar e distribuir armas para organizações criminosas que atuam em municípios do sul da Bahia, incluindo Ubatã e Itabuna.
Segundo informações da polícia, os investigados mantinham estruturas clandestinas destinadas ao conserto e à circulação de armamentos, com atuação direta nessas cidades. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, uma das armas foi encontrada escondida dentro de um livro. Nos imóveis também foram apreendidos armamentos, peças e acessórios, munições, ferramentas, maquinários usados na fabricação e manutenção de armas, além de celulares, mídias e documentos.
A Operação Horizonte Vulcanus teve como objetivo combater o comércio ilegal, a produção e a manutenção clandestina de armamentos que abastecem grupos criminosos na região.