
Criminosos estão utilizando a imagem de um servidor da agência do Banco do Brasil de Ubatã para aplicar golpes em clientes. Em mensagens de WhatsApp, os estelionatários se passam por gerente do banco e informam sobre um suposto acesso suspeito à conta do cliente por meio do aplicativo, além de alegarem haver uma movimentação atípica via Pix.
Na tentativa de dar credibilidade ao golpe, os criminosos chegam a citar agência, conta e modelo de celular, além de pedir retorno “em caráter de urgência” para que o cliente confirme os dados. Em contato com o Ubatã Notícias, o servidor do Banco do Brasil alvo da fraude alertou:
“Estão usando minha imagem para tentar aplicar golpe nos nossos clientes. Mas por favor não passem nenhum dado bancário e informações pessoais, tendo em vista que quando ligamos é para oferta de crédito e de produtos bancários, pois já temos todos os dados dos nossos clientes”.
O Banco do Brasil reforça que não solicita informações pessoais ou senhas por meio de aplicativos de mensagem e orienta que os clientes redobrem a atenção para evitar cair em golpes. (Ubatã Notícias)