
Uma ação conjunta entre equipes da Delegacia Territorial de São Miguel das Matas e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) resultou, na manhã desta sexta-feira (15/08), na prisão de um homem de 26 anos suspeito de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no último dia 03, após uma discussão entre a vítima e o ex-companheiro, em um bar naquela cidade, no Vale do Jiquiriçá.
O titular da DT de São Miguel das Matas, delegado Adilson Bezerra de Freitas, detalhou a dinâmica do fato. ”De forma premeditada, o agressor foi até sua casa, pegou uma faca e se escondeu dentro de um imóvel em construção, aguardando a passagem da vítima para matá-la, pois não aceitava o fim do relacionamento. Quando a mulher saiu do bar e passou pela travessa Rui Barbosa, foi surpreendida pelo ex-companheiro, que desferiu golpes de faca contra ela”, contou.
Logo após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações. ”Levantamos um conjunto de provas, acolhemos a vítima, e identificamos testemunhas e o suspeito do crime. A prisão preventiva do homem foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário”, informou o delegado Adilson Freitas.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela comarca de Laje, o homem foi submetido aos exames de lesões de praxe e está à disposição da Justiça.