
A violência volta a assombrar Jequié. Mesmo com o trabalho das forças de segurança, incluindo operações, prisões e apreensões, conter o avanço da criminalidade na Cidade Sol segue sendo um desafio constante. Em um intervalo de apenas 72 horas, entre domingo (3) e terça-feira (5), o município registrou cinco homicídios, escancarando mais uma vez o clima de insegurança que domina a região.
A sequência de crimes teve início na noite de domingo, com um ataque a tiros em um bar no bairro Curral Novo. A violência, no entanto, se intensificou nesta terça-feira (5), com dois assassinatos registrados em diferentes pontos da cidade.
O primeiro caso do dia foi pela manhã, quando moradores encontraram o corpo de uma mulher em um matagal no Loteamento Santa Luz. A vítima foi identificada como Andressa Cardoso. Alvejada por vários disparos, ela teve o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML) por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, que realizou os procedimentos periciais no local.

Horas depois, no início da noite, outro homicídio abalou a cidade. Alan Ferreira Souza, de 20 anos, morador do bairro KM 3, foi atraído por uma jovem até um quiosque na Praça Cearense João Chagas Arrais, onde iriam comer acarajé. No entanto, o encontro foi interrompido por criminosos que chegaram em uma motocicleta. Um dos ocupantes sacou uma arma e iniciou os disparos contra Alan, que ainda tentou fugir em direção a um campo de futebol, na Avenida Princesa Isabel — região conhecida como Campo do Cururu. Alcançado, foi executado no local.
Policiais militares do 19º Batalhão da PM foram os primeiros a chegar, isolaram a área e acionaram a Delegacia Territorial e o Departamento de Polícia Técnica. A delegada plantonista Viviane Rosa e sua equipe estiveram na cena do crime, acompanhados por familiares da vítima. Até o momento, os autores do crime não foram identificados e seguem foragidos.
De acordo com informações apuradas pelo portal BMF, Alan já havia perdido um irmão recentemente, também assassinado.
A Delegacia Territorial de Jequié já instaurou inquérito para apurar os dois homicídios registrados nesta terça-feira, que se somam aos outros três contabilizados desde o fim de semana. A onda de violência reacende o alerta para a escalada da criminalidade na cidade, exigindo respostas urgentes das autoridades. * Redação Ipiaú TV