
Um capotamento registrado na manhã desta quarta-feira (06), na BR-330, nas proximidades da Usina de Funil, por pouco não terminou em tragédia. Um pintor de 56 anos, morador de Ipiaú, perdeu o controle da direção do carro — um Chevrolet Meriva — após ser surpreendido por uma ultrapassagem perigosa feita por outro motorista.
No momento do acidente, ele viajava com a esposa e o filho em direção à cidade de Ilhéus. De acordo com as informações apuradas, um Fiat Uno realizou uma ultrapassagem em local proibido, forçando o condutor do Meriva a desviar bruscamente para a contramão, a fim de evitar a colisão com uma motocicleta que seguia no sentido oposto.
Ao tentar retornar para sua pista, o motorista perdeu o controle do veículo, que atingiu uma placa de sinalização e capotou em seguida. Apesar do impacto e do susto, ninguém se feriu.
A empresa Mota Guinchos foi acionada e realizou a remoção do veículo do local. O acidente chama atenção para os perigos de manobras imprudentes nas rodovias e reforça a importância da direção defensiva para evitar tragédias.