
Nota enviada pela gestão afirma que não há irregularidades no processo
A Prefeitura Municipal de Ipiaú divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (29) em resposta a questionamentos sobre a classificação de candidatos no Processo Seletivo Público regido pelo Edital nº 002/2024, destinado ao cargo de Agente Comunitário de Saúde.
O documento, assinado pela Procuradora-Geral Isabelle Velúcia Dias de Araújo e pelo Secretário de Planejamento e Administração, Sandro Gomes de Oliveira, tem como objetivo esclarecer a situação envolvendo o candidato Jocimar Chagas de Jesus, aprovado em 1º lugar para a microárea 194751/01, vinculada à ESF Nestor Mesquita.

Segundo a nota, cada candidato, no momento da inscrição, escolheu um código específico de microárea para concorrer, sendo a classificação e eventual convocação feitas de forma independente para cada uma dessas áreas. A Prefeitura destaca que ainda não houve convocação para a microárea do candidato Jocimar, pois isso depende de autorização e repasse de recursos por parte do Governo Federal.
O texto também esclarece que a suposta beneficiada, citada em um vídeo que circula nas redes sociais, foi classificada em uma microárea distinta, não havendo qualquer irregularidade, inversão de classificação ou favorecimento.
“A nomeação e posse dos candidatos aprovados observaram rigorosamente os princípios da legalidade, publicidade e impessoalidade, respeitando a ordem de classificação dentro de cada microárea, conforme previsto no edital”, destaca a nota.
A Prefeitura reforça que todas as informações sobre o concurso, incluindo os resultados por microárea, estão disponíveis no site da empresa organizadora, Planejar Concursos.
📎 Confira a nota na íntegra
📄 Acesse o edital e resultado final no link oficial:
https://anexos.cdn.selecao.net.br/uploads/381/concursos/46/anexos/e9107da6-7b75-4a24-86cb-d98fe42302a9.pdf