
Na manhã desta sexta-feira (25), comerciantes da Avenida Getúlio Vargas, em Ipiaú, protestaram contra uma obra da Coelba que prevê a instalação de um poste com transformador em frente ao CAPE .
De acordo com os manifestantes, a obra teve início sem aviso prévio à maioria dos lojistas, e o desligamento programado de energia elétrica pegou muitos de surpresa. A preocupação dos comerciantes era com os prejuízos causados pela interrupção no fornecimento, que comprometeria o funcionamento de equipamentos essenciais como maquinetas de cartão, refrigeradores e iluminação das lojas.
Poucos minutos após o início do protesto, representantes da Coelba compareceram ao local e, após diálogo com os comerciantes, chegaram a um acordo. Ficou definido que a energia não será desligada em toda a avenida, apenas na área onde o serviço será executado. Para os estabelecimentos mais dependentes da eletricidade, foi oferecido um sistema paliativo de energia, que permitirá o funcionamento mínimo durante a obra.
A instalação do novo poste com transformador foi solicitada pela Prefeitura de Ipiaú há alguns meses, e somente nesta sexta-feira a companhia iniciou os trabalhos. Segundo a Coelba, a medida busca atender à demanda energética da região, que vem crescendo com o tempo.
Com o paliativo em funcionamento e o compromisso de reduzir os impactos no comércio, a obra deve seguir ao longo do dia. * Redação Ipiaú TV