
Durante entrevista exclusiva ao Ipiaú TV na manhã desta terça-feira (22), o deputado estadual Carlos Robson Rodrigues da Silva, conhecido como Robinho (União Brasil), não economizou nas críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), ao avaliar o cenário de violência e caos social na Bahia. Em um dos trechos mais contundentes da conversa, o parlamentar comparou o partido ao crime organizado.
“O próprio Ministério da Justiça, que é do PT, comandado por Lewandowski, reconhece que a Bahia já tem 21 facções. E eu digo que são 22, porque o PT é uma facção política”, afirmou Robinho, em tom duro e provocativo.
O deputado responsabilizou os 20 anos de governos petistas pelo que considera um colapso nos principais pilares da administração pública no estado. Segundo ele, a Bahia figura hoje como o estado mais violento do país, com a pior educação e o maior índice de analfabetismo do Brasil.
“Entendi que o modelo ideológico do PT não é o que é bom para o povo, nem para a Bahia. Você está vendo aí: vinte anos de PT, a Bahia é o estado mais violento e com a pior educação. Saúde é essencial, claro, mas a educação, que forma as pessoas, é muito importante para o nosso dia a dia.”
As falas do deputado foram proferidas ao lado do comunicador Cristiano Quaresma, o “Cri Cri”, durante sua visita a Ipiaú. Robinho, que já ocupou cargos de liderança na Assembleia Legislativa da Bahia, vem se destacando por um discurso cada vez mais crítico à gestão estadual e ao Governo Federal.
A declaração comparando o PT a uma facção deve gerar reações — tanto de aliados quanto de adversários políticos —, colocando mais lenha na fogueira do embate ideológico que polariza o cenário baiano e nacional.