
Cinco homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e uma série de homicídios foram mortos em um intenso confronto com as forças de segurança, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro do Cigano, em Ibirapitanga, sul da Bahia.
A ação integrada contou com a participação de equipes da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), da Rondesp, da Polícia Civil e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Segundo a Polícia, os suspeitos reagiram à abordagem e dispararam contra os agentes, que revidaram. No tiroteio, os cinco indivíduos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento, mas não resistiram aos ferimentos.
Até o momento, a identidade dos mortos não foi divulgada. O grupo é apontado como responsável por pelo menos quatro homicídios registrados neste ano no município.
Armas de fogo, munições e drogas foram apreendidas durante a operação. Um balanço detalhado deverá ser divulgado pelas autoridades nas próximas horas.
A ofensiva faz parte de uma série de ações das forças de segurança para desarticular facções criminosas que atuam na região.