
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Jitaúna, no Médio Rio de Contas, unidade vinculada à 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior/Jequié, no curso da operação Protetor, cumpriu, nesta segunda-feira (30/06) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado por prática de estupro de vulnerável.
”A ação, teve início após a equipe da Unidade Policial ser informada de que o nacional E.F. dos S., diante da relação de coabitação com a neta de sua companheira, teria praticado atos libidinosos na infante menor de 14 anos. De imediato, foram coletadas oitivas da vítima e de genitora, bem como de outros familiares, quando os policiais civis tiveram acesso a imagens gravadas da ação criminosa.
Diante das circunstâncias, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo de pronto deferida e expedido mandado de prisão, culminando em seu cumprimento na tarde de hoje, cujo custodiado foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial para interrogatório e sequente transferência para o Conjunto Penal de Jequié após as providências necessárias. A Polícia Civil segue atuando de maneira a reafirmar seu compromisso com a segurança da população e a aplicação da Lei”, diz à polícia.