
Foi reconhecido pela família como sendo de Luana Santos Souza, de 34 anos, moradora de Ipiaú, o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira (27) boiando no Rio de Contas, nas proximidades da Fazenda Maia, zona rural de Barra do Rocha. A jovem estava desaparecida desde o último sábado (21).
Segundo relatos de familiares, o sumiço inicial não causou preocupação, pois Luana costumava se ausentar por alguns dias. No entanto, com a notícia do corpo encontrado, os pais enviaram ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié informações e fotos da filha, incluindo tatuagens e outras características físicas, a pedido da própria equipe do IML. Com base nessas informações, a família reconheceu o corpo como sendo de Luana.
De acordo com o tio da vítima, em conversa com a reportagem do Ipiaú TV, o IML apontou sinais de possíveis agressões físicas no corpo, o que levanta a suspeita de que Luana possa ter sido agredida antes de ser lançada ao rio. No entanto, o laudo oficial com a causa da morte ainda não foi divulgado.
O corpo foi localizado por pescadores, que acionaram imediatamente a Polícia Militar. A vítima estava vestida com uma blusa e uma bermuda jeans. Equipes da 55ª CIPM e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para os procedimentos legais. O corpo foi removido ao IML de Jequié para realização do exame necroscópico.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que aguarda o laudo técnico para confirmar as circunstâncias da morte. * Redação Ipiaú TV