
Uma operação conjunta entre a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a CIPE/Sudoeste desarticulou, na madrugada deste domingo (22), um esquema de tráfico de drogas que atuava em Ipiaú e no distrito de Japumirim, município de Itagibá.
A ação foi desencadeada após as tentativas de homicídio registradas no sábado (21), que deixaram a cidade em alerta. Conforme a Polícia Militar, denúncias anônimas informaram que dois homens estariam circulando por Japumirim monitorando uma possível vítima para execução. Um dos suspeitos foi abordado e confessou ligação com uma facção criminosa, detalhando a relação entre o tráfico e os atentados.
Com base nas informações, os policiais seguiram até um imóvel localizado na Rua 13 de Maio, bairro Euclides Neto, em Ipiaú. No local, funcionava um ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes. Durante a ação, foram apreendidas diversas drogas, munições de calibres .38 e .40 e balanças de precisão.
A operação teve continuidade em Japumirim, onde outro ponto de venda de drogas foi identificado. No total, quatro pessoas foram presas e diversos materiais ilícitos foram recolhidos, entre eles:
- 57 pedras de crack
- 27 buchas de maconha
- 14 porções de cocaína (incluindo uma pedra de maior porte)
- Uma barra média e uma porção grande de maconha
- Três balanças de precisão
- Três celulares
- Três cápsulas deflagradas de calibre .40
- Duas munições intactas de calibre .38
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Territorial de Jequié, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações, com o objetivo de identificar outros envolvidos na organização criminosa. * Redação Ipiaú TV