
Uma tragédia abalou o município de Itumbiara, em Goiás, na noite de quarta-feira (11). O secretário de Governo da Prefeitura, Thales Naves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos, de 8 e 12 anos, e em seguida tirou a própria vida.
De acordo com a Polícia Militar, uma das crianças morreu ainda no local. A outra chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual de Itumbiara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (12), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil). Informações divulgadas pela imprensa local apontam que, antes do crime, o secretário teria publicado mensagens nas redes sociais pedindo desculpas e sugerindo que a motivação estaria relacionada ao fim do relacionamento com a esposa, mãe das crianças, após a descoberta de uma suposta traição.
Horas antes do ocorrido, ele compartilhou imagens dos filhos em atividades cotidianas e declarou amor aos dois em uma postagem. Após tomar conhecimento da tragédia, o prefeito Dione Araújo, avô das crianças, sofreu um infarto. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)