
Uma fazenda localizada na região de Corumbáu, em Prado, no Extremo Sul da Bahia, foi alvo de uma invasão armada na madrugada de sexta-feira (6). A ação durou cerca de três horas e deixou moradores e funcionários em estado de choque, mas não resultou em feridos, segundo relatos do proprietário à Delegacia Territorial.rca de seis homens armados, que seriam indígenas, chegaram à Fazenda Dois Amigos atirando e acordaram quem estava na propriedade. O grupo rendeu o proprietário e os trabalhadores, recolhendo diversos pertences e veículos durante a ação.
Testemunhas relataram que os invasores gritavam palavras de ordem como “A terra é nossa” e “retomada”, enquanto levavam motosserras, arames, bombas costais elétricas, celulares e a caminhonete do proprietário.
Antes de deixar o local, tentaram apagar rastros e obrigaram o dono da fazenda a tocar em superfícies utilizadas por eles, além de gravar um vídeo em que ele afirmava entregar a propriedade sem resistência. Parte do sistema de câmeras de segurança foi danificada, mas registros preliminares mostram os homens armados circulando pela área.
Segundo os funcionários, alguns invasores foram reconhecidos por apelidos, informação que pode auxiliar nas investigações conduzidas pela Polícia Civil. A Fazenda Dois Amigos possui cerca de 780 hectares, é dedicada à produção de café e à criação de gado leiteiro, e pertence a uma família da região há aproximadamente 23 anos, sem histórico de conflitos fundiários na região.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os responsáveis pela invasão e recuperar os bens subtraídos.
Uma fazenda localizada na região de Corumbáu, em Prado, no Extremo Sul da Bahia, foi alvo de uma invasão armada na madrugada de sexta-feira (6). A ação durou cerca de três horas e deixou moradores e funcionários em estado de choque, mas não resultou em feridos. pic.twitter.com/rHWMe8CSaT
— bnewsvideos (@bnewsvideos) February 11, 2026