
A Polícia Civil da Bahia instaurou um inquérito para apurar o homicídio qualificado de Miriam Torres dos Santos, de 30 anos, cujo corpo foi localizado na última segunda-feira (9), em uma área de vegetação densa na estrada de Taboquinhas, distrito rural de Itacaré, no sul do estado. O crime, marcado pela extrema violência, chocou a comunidade local pela crueldade dos detalhes revelados pelas autoridades.
De acordo com o relatório oficial da Polícia Civil, a vítima foi encontrada decapitada. Miriam estava desaparecida desde a última quinta-feira (5), quando foi vista pela última vez na zona rural do município em companhia de um homem, cuja identidade ainda está sob investigação. A identificação formal foi realizada no Instituto Médico Legal (IML) de Ilhéus.
“Foram expedidas as guias para perícia e remoção, e diligências são realizadas no sentido de identificar autoria e motivação para o crime”, afirmou a instituição em nota oficial.
Miriam era moradora da região e deixa três filhos. Até o momento, ninguém foi preso. A Delegacia Territorial de Itacaré segue com as oitivas e buscas por evidências que possam levar ao paradeiro dos responsáveis pela execução. * Redação Ipiaú TV