
O comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR) Médio Rio das Contas, coronel Wagner Luiz Alves Ferreira, concedeu entrevista ao Ipiaú TV, nesta quarta-feira (21), durante o lançamento oficial da Operação Dominus Areae, deflagrada com o objetivo de reforçar a segurança pública no município após a recente onda de violência registrada no último final de semana.
Durante a entrevista, conduzida por Cristiano Quaresma, no Auditório do Fórum da Comarca de Ipiaú, o comandante destacou que a operação não possui prazo determinado para encerramento.
“A princípio, ela é por tempo indeterminado, até que algumas ações e planejamentos sejam concluídos e que a gente tenha efetivamente a sensação de que a tranquilidade local da comunidade foi alcançada”, afirmou o coronel.
O oficial também fez um apelo direto à população, ressaltando que a atuação da Polícia Militar depende da cooperação da comunidade, especialmente por meio dos canais oficiais de denúncia.
“A comunidade precisa confiar na sua Polícia Militar. A PM trabalha para a comunidade, em prol dela”, destacou.
“Pedimos que incentivem a gente através do disque-denúncia 181 ou pelo 190. Essas ligações salvam vidas”, completou.
Ao encerrar sua fala, o comandante reforçou que o principal objetivo da operação é garantir a paz social e a tranquilidade dos moradores de Ipiaú e da região.
“O que a gente mais busca é essa paz e tranquilidade para a comunidade. Que Deus nos abençoe, nos proteja e permita que nossa caminhada seja firme e sólida”, concluiu.
A Operação Dominus Areae é coordenada pela 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (55ª CIPM) e contará com o reforço de cerca de 80 policiais militares, incluindo efetivos de unidades especializadas como a CIPE Central e a Rondesp Médio Rio das Contas. A ação também tem o apoio do Batalhão de Polícia de Choque, do Batalhão PATAMO e do Grupamento Aéreo da PM (Graer).
Segundo o comando da PM, o policiamento será intensificado em pontos estratégicos da cidade, com abordagens, incursões e ações de inteligência, visando coibir a atuação de grupos criminosos e restabelecer a sensação de segurança da população. * Redação Ipiaú TV