
A polícia prendeu, nesta sexta-feira (14), em Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia, duas pessoas apontadas como responsáveis pelo assassinato de uma mulher, na noite de 18 de agosto deste ano, no distrito de Nova Caraíva. A vítima foi identificada como Raiane Bispo Santana, de 30 ano. A jovem, que trabalhava como auxiliar de cozinha em um restaurante, foi perseguida e assassinada, a tiros, segundo investigações.
Os acusados pelo crime são uma mulher, de 33 anos, e um homem, de 23 anos. Eles foram presos por determinação da justiça de Porto Seguro. As prisões ocorreram em Itabela e no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. O trabalho investigativo teve início após a notificação do crime pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Trancoso para onde a vítima foi levada.
Raiane morava em Trancoso havia menos de um ano, mantinha comportamento social reservado e não possuía envolvimento com atividades ilícitas, segundo relatos de familiares. No local do crime, os policiais constataram múltiplos impactos de disparos na parte externa da casa, na janela e na parede interna do quarto onde a vítima dormia, indicando o uso de mais de uma arma de fogo.
Evidências reunidas pela equipe levaram à adoção de medidas cautelares urgentes e à expedição dos mandados, cumpridos durante a Operação Vita, deflagrada pela 3ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Depin). As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer a motivação do crime. (Pimenta)