
A Polícia Militar divulgou novas informações sobre a ação que terminou com três suspeitos mortos na noite de terça-feira (21), durante uma perseguição entre as BRs-420 e 116, no trecho entre a sede de Jaguaquara e o distrito de Stela Câmara Dubois (Entroncamento).
Segundo a PM, os homens integravam uma facção criminosa e estavam em fuga a bordo de dois veículos, após sequestrarem um jovem morador de Jaguaquara que seria levado para o chamado “tribunal do crime”.

A perseguição começou na BR-420, quando o grupo — formado por sete indivíduos e a vítima — tentou escapar da cidade. Durante a ação, quatro suspeitos conseguiram fugir, enquanto o jovem sequestrado foi resgatado com um ferimento no pé e encaminhado ao Hospital Municipal de Jaguaquara.
As buscas continuaram até o Entroncamento, onde houve um intenso confronto na BR-116. Três dos criminosos foram atingidos e não resistiram.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié. Conforme informações preliminares, um dos mortos era de Maracás , Gilmar dos Santos Brito, de 30 anos Ele possuía passagem pela polícia, enquanto os outros dois eram naturais de Ipiaú, Riquelme da Silva Mota, de 19 anos, e Felipe Oliveira dos Santos, de 18 anos.

Dois carros utilizados na fuga — um Chevrolet Ônix e um Fiat Pálio, que chegou a se envolver em um acidente durante a perseguição — foram levados para a Delegacia Territorial de Jaguaquara. Armas, granadas e outros materiais apreendidos serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), acionado pela Polícia Civil. * Redação Ipiaú TV