
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi flagrado na Neo Química Arena, em São Paulo, onde esteve em um camarote para assistir ao jogo Corinthians x Palmeiras, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (30). O flagra ocorreu horas após Moraes sofrer sanção dos EUA. As informações são do g1.
Mais cedo, o governo dos Estados Unidos anunciou a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF, usada para punir autoridades estrangeiras acusadas de violações de direitos humanos. A decisão ocorreu após a escalada da crise entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e o governo e Judiciário brasileiros.
Alexandre de Moraes foi visto indo para um dos camarotes do estádio, junto do presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile. Também, ele apareceu ao lado da esposa, Viviane Barci.
Esta não é a primeira vez que Moraes mostrou ser torcedor do Timão. Em novembro do ano passado, o ministro chegou a fazer uma doação para a campanha realizada pela torcida para quitar uma dívida milionária do clube com a Caixa Econômica Federal.