
O ex-vice-governador da Bahia e deputado federal João Leão (PP) voltou a falar da pretensão de ser candidato a deputado estadual nas eleições 2026, concorrendo a uma das 63 vagas na Assembleia Legislativa da Bahia, mas não descarta ser candidato ao Governo da Bahia, caso o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) desista de disputar o pleito eleitoral.
Durante entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band, nesta sexta-feira (1807), Leão disse: ”quero ser o que nunca foi, deputado estadual”. O deputado federal revelou ainda que, o seu filho, o ex-deputado e atual secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP) será candidato a federal e depois de afirmar que pode ser candidato a governador João disse que aceitaria ser vice de Neto pela unidade do grupo oposicionista na Bahia.
”Eu estou com Neto fechado. Se você disser ‘Leão, você quer ser vice de Neto?, não’. Mas se disser, só ganha com Leão, eu tô junto”, revelou. Leão, que além de ser vice-governador de Rui Costa (PT) por dois mandatos consecutivos até 2022 chegou a ser secretário de Planejamento do Governo do PT e rompeu para apoiar ACM nas últimas eleições, indicando o filho para a vaga de senador da oposição, mas a chapa foi derrotada pelo grupo