
Um crime com requintes de crueldade chocou os moradores do sudoeste baiano nesta semana. O homicídio registrado na última segunda-feira (16), no povoado de Cabeceira da Forquilha, zona rural de Encruzilhada, ganhou contornos ainda mais graves após a confirmação pericial de que a vítima, identificada como Vanderlei Dias Miranda, sofreu mutilação na região genital.
As circunstâncias que envolvem o assassinato permanecem sob sigilo investigativo. Até o momento, as autoridades não divulgaram o que teria motivado tamanha violência. A Polícia Civil trabalha para reconstruir os últimos passos da vítima e identificar a autoria intelectual e material do crime.
Diligências e Prisões A resposta das forças de segurança foi imediata. Durante diligências táticas, uma guarnição da Polícia Militar de Encruzilhada (B2) localizou e conduziu um homem ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), em Vitória da Conquista. O indivíduo é apontado como possível co-participante do homicídio.
O investigado segue detido e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reitera que as apurações continuam em curso para esclarecer todos os detalhes e confirmar se há outros envolvidos na ação criminosa.
- Redação Ipiaú TV
