
Um homem de 42 anos suspeito de estelionato afetivo, conhecido como “golpe do amor”, foi preso nesta terça-feira (6) em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por pastor para conquistar a confiança das vítimas.
A prisão ocorreu em um condomínio no bairro Conceição, durante a Operação “Fake Love”. Identificado como Ronny Kelton, o suspeito é investigado por golpes financeiros e outros crimes patrimoniais em estados como Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.
De acordo com as investigações, Ronny simulava relacionamentos amorosos para solicitar transferências bancárias. Ele também responde por crimes como furto mediante fraude, uso de documento falso, invasão de dispositivo informático e falsificação de documentos.
Em Feira de Santana, a polícia apurou que o suspeito mantinha um “grupo de orações”, no qual se apresentava como pastor e publicava mensagens religiosas para atrair vítimas e obter vantagens financeiras.
O homem possui inquéritos e ações penais em vários estados, envolvendo crimes contra mulheres e estabelecimentos comerciais. Na Bahia, há registros em delegacias de Feira de Santana e Salvador.
A prisão preventiva foi determinada pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. O suspeito foi levado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça. (g1)