
A Polícia Civil de Ibirapitanga divulgou, nesta quarta-feira, 31, o balanço das ações realizadas ao longo de 2025. A Delegacia Territorial de Ibirapitanga é comandada pelo delegado Rodrigo Fernando, que destacou o grande trabalho realizado pelo Setor de Investigação da unidade.
De acordo com os dados apresentados, em 2025 foram registradas 1.032 ocorrências policiais, com a instauração de 175 inquéritos. Ao todo, 94 procedimentos foram encaminhados à Justiça com autoria definida. Durante o ano, a Polícia Civil realizou 24 prisões e obteve a expedição de 25 medidas protetivas, sendo 23 relacionadas à Lei Maria da Penha, uma voltada à proteção do idoso e outra no âmbito do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No que se refere ao Juizado Especial de Pequenas Causas, 185 procedimentos foram remetidos ao longo do ano. As ações policiais também resultaram na apreensão de 29 armas, sendo 25 armas de fogo e quatro armas brancas, além da recuperação de 10 veículos.
A DT/Ibirapitanga ressaltou ainda que o primeiro semestre de 2025 foi marcado por um período de instabilidade, provocado pela guerra entre facções criminosas, o que contribuiu para um aumento de 30% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em relação ao ano anterior. Em 2024, foram registrados 10 casos, enquanto em 2025 o número subiu para 13. (Ubatã Notícias)