
A tranquilidade da noite desta terça-feira (30) em Dário Meira foi interrompida por um ataque armado que teve como alvo o ex-secretário de Saúde do município, Roberto Vinícius Santos. O crime aconteceu no Dallas Prime, espaço de eventos pertencente a Vinícius, no exato momento em que era realizada uma confraternização da Guarda Civil Municipal.
De acordo com relatos apurados, o ex-secretário chegava ao estabelecimento em uma motocicleta, acompanhado por um homem identificado como Renato. A aproximação dos criminosos foi imediata: dois indivíduos em outra moto interceptaram as vítimas e abriram fogo. Após os disparos, os suspeitos fugiram em alta velocidade, tomando rumo ignorado.
O balanço da agressão aponta que Renato foi atingido por um projétil em uma das pernas. Vinícius, por sua vez, foi alvejado três vezes, também nos membros inferiores. Ambos receberam assistência emergencial inicial na cidade e, devido à gravidade, foram transferidos por uma unidade do Samu para o Hospital Geral Prado Valadares, na cidade de Jequié.
As autoridades policiais agora trabalham para desvendar a motivação por trás da tentativa de homicídio. Até o momento, o estado de saúde atualizado das vítimas não foi confirmado pela unidade hospitalar. * Redação Ipiaú TV