
Um grupo de motociclistas se reuniu em frente a um condomínio onde reside o suposto autor de um crime de homicídio em Jequié, em forma de protesto, na manhã desta sexta-feira (26/12) após o sepultamento da vítima, jovem Ícaro Pires dos Santos, 28 anos, morto a tiros na madrugada de quinta-feira (25/12) depois de agredido em via pública durante briga de trânsito nas proximidades de um posto de combustível, região onde aconteceu o protesto hoje. Ícaro era vigilante, bastante conhecido na cidade, querido por amigos e comemorava há três meses a conquista do seu primeiro carro, presente da tia, um VW Gol, no qual o mesmo estava a bordo ao retornar de uma festa e, segundo informações, a discussão teria sido iniciada após o veículo ter sido atingido por um dos envolvidos na confusão.
Na manhã de hoje, o corpo foi sepultado sob clima de comoção. Em nota, a direção do Posto Franca, nega o envolvimento do proprietário do estabelecimento no caso, diz que houve um desentendimento entre indivíduos que estavam nas imediações, culminando em uma situação de violência que vitimou o jovem Ícaro.

”Em decorrência desses acontecimentos, passaram a circular em redes sociais imagens e afirmações envolvendo o nome e a foto do Sr. *Vinícius de Castro França*, associando-o, de forma equivocada e irresponsável, à autoria de disparos de arma de fogo”, diz um trecho do comunicado, informando ainda que o homem apontado como suspeito se apresentou na Delegacia e prestou esclarecimentos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Posto de Combustível França, localizado na Rua Vovó Camila, Bairro Jequiezinho – Jequié (BA), vem a público esclarecer os fatos ocorridos nas proximidades do referido estabelecimento, durante a madrugada após um evento festivo em outro local e vinheram consumir no posto de combustível.
Houve um desentendimento generalizado entre indivíduos que se encontravam nas imediações do posto, culminando em uma situação de violência que vitimou o jovem Ícaro. Em decorrência desses acontecimentos, passaram a circular em redes sociais imagens e afirmações envolvendo o nome e a foto do Sr. *Vinícius de Castro França*, associando-o, de forma equivocada e irresponsável, à autoria de disparos de arma de fogo.
Esclarecemos que *Vinícius de Castro França é completamente inocente* em relação aos fatos violentos ocorridos, não tendo ele realizado qualquer disparo ou mantido posse de arma de fogo no momento do incidente. O mesmo já compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia e *prestou todos os esclarecimentos* ao delegado responsável pelas investigações, colocando-se à disposição para quaisquer diligências, exames ou depoimentos necessários à elucidação dos fatos.
Reforçamos nosso compromisso com a verdade, a justiça e o respeito à honra e à integridade dos envolvidos, confiando plenamente nas autoridades competentes para apuração dos fatos.
Jequié (BA), 25 de dezembro de 2025.
POSTO DE COMBUSTÍVEL FRANÇA
*Por Marcos Frahm / BMF / Foto: Wellington Ferreira