
A cidade de Ibicuí, no sudoeste da Bahia, está em luto oficial após a confirmação da morte de cinco membros de uma mesma família em um trágico acidente automobilístico. O desastre ocorreu na última sexta-feira (19), na rodovia MG-164, trecho do município de Martinho Campos, no Centro-Oeste mineiro. As identidades das vítimas foram confirmadas pelas autoridades neste sábado (20).
Entre as vítimas estão o casal Lucas Celestino Reis, de 40 anos, e Jéssica Silva da Hora, de 35 anos. Duas filhas do casal, Ana Laura, de apenas 6 anos, e Ísis, de 3 anos, também faleceram no local, além da sobrinha de Jéssica, a jovem Rayane Rebouças da Hora, de 19 anos.

De acordo com os levantamentos periciais, o condutor perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo atravessasse a pista e colidisse contra um barranco antes de cair em um córrego. O automóvel parou submerso e com as rodas para cima, impossibilitando o resgate das vítimas com vida.
O prefeito de Ibicuí, Salomão Cerqueira, manifestou profundo pesar nas redes sociais, destacando que a família viajava com destino à terra natal para as celebrações de Natal e Ano Novo. A prefeitura informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social está prestando assistência aos familiares. Os corpos aguardam liberação no IML de Minas Gerais para o traslado e sepultamento na Bahia.