
A adolescente de 17 anos, vítima de um incidente ocorrido na última quarta-feira (12) na BR-330, em Ipiaú, teve a morte encefálica confirmada na noite deste sábado (15). A informação foi repassada à reportagem neste domingo (16) por familiares da jovem.
De acordo com a família, diante do quadro irreversível, foi autorizada a doação dos órgãos, gesto de solidariedade que poderá beneficiar outras pessoas que aguardam por um transplante. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo será liberado para o velório, que acontecerá na Igreja Batista Sete de Setembro, em Ipiaú. O sepultamento está previsto para esta segunda-feira (17).

A adolescente estudava no Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (CETEP), onde cursava o segundo ano do curso técnico em Biotecnologia. Ela estava em um ônibus escolar que seguia de Ipiaú para a unidade de ensino quando o incidente ocorreu, na tarde de quarta-feira (12). Testemunhas relataram que colegas da estudante tentaram ajudá-la imediatamente após a ocorrência.
A jovem foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde permaneceu internada até a confirmação da morte encefálica. * Redação Ipiaú TV