
Na manhã desta quarta-feira (5), a Polícia Civil prendeu dois homens, de 62 e 27 anos, acusados de participação no crime de extorsão mediante sequestro de dois irmãos ocorrido em 2020, no município de Ipiaú, no sul da Bahia. As prisões foram efetuadas na zona rural de Igrapiúna, região do Vale da Juliana, durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva.
De acordo com as investigações, as vítimas foram sequestradas por um grupo armado em uma fazenda e levadas para uma residência localizada na zona rural de Piraí do Norte, onde permaneceram em cativeiro. Na época, uma operação policial chegou a ser deflagrada, mas pai e filho, apontados como integrantes do grupo criminoso, conseguiram fugir. As prisões preventivas dos dois foram decretadas e cumpridas nesta quarta-feira.
Os detidos são suspeitos de manter as vítimas em cativeiro, enquanto outros comparsas exigiam o pagamento do resgate. Durante a operação, a polícia apreendeu três espingardas em posse da dupla, o que resultou também na autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A ação foi determinada pela Vara Criminal de Gandu e executada de forma conjunta pela Delegacia Territorial (DT) de Piraí do Norte, com apoio da DT de Cairu, da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Semiárido).
Após os procedimentos legais e exames de lesões corporais, os custodiados permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos no crime.