
Após um protesto de moradores neste domingo, 14 de setembro, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) se manifestou sobre as condições da BA-549. A rodovia, que liga a BR-330 aos distritos de Santa Teresinha, Córrego de Pedras, Itaibó e à cidade de Apuarema, foi bloqueada por manifestantes revoltados com a situação precária da via.
Em comunicado ao Ipiaú TV, a Seinfra informou que o projeto de pavimentação dos 28 km da BA-549, entre Apuarema e o entroncamento da BR-330, está em sua fase final de elaboração. A próxima etapa, segundo a secretaria, será a de elaboração do orçamento da obra.

Além do projeto de pavimentação, a Seinfra divulgou um plano de manutenção para a rodovia. A equipe técnica da secretaria prevê o início das obras de manutenção nos 10 km que ligam Apuarema a Itaibó para este mês de setembro. Nos 18 km restantes, que vão de Itaibó até a BR-330, a manutenção também deve começar em setembro e será realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Rio de Contas (CIMURC).
A pavimentação da BA-549 já havia sido prometida em outdoors espalhados pela região, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do ex-governador Rui Costa e do deputado estadual Patrick Lopes. Contudo, detalhes sobre prazos e o início das intervenções ainda não tinham sido divulgados até o protesto. * Redação Ipiaú TV