
Durante entrevista à Rádio 95 FM, em Jequié, o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, fez duras críticas à administração do governador Jerônimo Rodrigues (PT), nesta terça-feira (17).
Na avaliação de Neto, o atual governo estadual tem se mostrado decepcionante em diversas áreas. “Eu sabia que o governador não iria fazer uma boa gestão à frente do governo do Estado. O que eu não imaginava é que seria um governo tão ruim como está sendo para a Bahia e para os baianos”, declarou.
Durante a entrevista, o ex-prefeito abordou problemas nas áreas da saúde e da segurança pública. Segundo ele, o sistema de regulação continua sendo um dos principais gargalos da saúde baiana. “Quando a gente olha a saúde, é esse desastre da fila da regulação. Há 20 anos eles não conseguem resolver o problema. E qual é o resultado? Muita gente acaba morrendo, infelizmente, no meio do caminho porque não conseguiu ter acesso a um atendimento médico”, disse.
Sobre a segurança, ACM Neto atribuiu o aumento da violência à suposta falta de controle do Estado sobre o avanço do crime organizado. “A Bahia, que era um estado pacato, seguro, tranquilo, de repente virou um estado dominado, no seu território, pelas facções criminosas, pelo crime organizado, pelo tráfico de drogas. E isso não é apenas na capital, é também no interior”, afirmou.
Ao final, Neto reforçou seu posicionamento político: “Eu não tenho dúvida nenhuma, e não é por ser adversário dele: nessa série histórica de governadores da Bahia, Jerônimo é o pior.”